Política de personalização

Todos nossos pedidos são feitos de forma manual e personalizados, por isso, precisamos deixar alinhadas todo o processo:

  1. Para cada capa, um personalizado

Em um único pedido o cliente pode adicionar mais de uma capa, caso adicione, entenderemos que são dois ou mais personalizados que será produzido (a depender do número de capa adicionadas), e as folhas que estão inseridas no pedido não se juntará somente em único personalizado. Com isso, após a confirmação do pedido entraremos em contato para montar cada personalizado.

Caso seja adicionado um número de páginas, e solicitado pelo cliente a separação em dois ou mais personalizado, não poderemos atender a tal solicitação se adicionado somente uma capa.

Caso o cliente adicione páginas do tipo encadernado no seu pedido e não houver nenhuma capa contida nele, entraremos em contato para orientar a compra de tal para que seja encadernado. Caso o cliente não aceite, o valor será estornado e não poderemos encaderna as páginas sem a capa.

    2. Se atente aos tamanhos

A capa do tamanho médio por exemplo, se juntará com as folhas do mesmo tamanho. Caso adicionado duas ou mais capas, as folhas desse determinado tamanho que foram adicionados no pedido serão divididas em abas - a quantidade exata de ambas, o modelo e ordem exata das páginas de cada uma será determinada pelo cliente.

Caso adicionado capa e páginas internas com tamanho diferentes, o pedido será cancelado e orientado o cliente a fazer um novo.

    3. Envio de sua própria capa

O cliente pode produzir a própria capa e nos enviar, ela precisará obedecer às orientações sinalizadas na descrição do produto “capa feita por você”.

Depois que recebida a capa, não fazemos alterações como incluir nome, elemento ou mudar de cor.

O produto “capa feita por você” substitui o produto capa que temos no nosso catálogo, e todas as orientações do item 1 serve para esse mesmo produto. Não poderemos produzir o personalizado se as folhas internas forem incluídas no pedido sem a capa.

    4. Nosso refil reposicionável

Adequamos o nosso refil ao modelo wire-o. Isso significa que ele serve tanto no passo 2x1 quanto ao passo 3x1.

Todo personalizado produzido pela Linha de Papel receberá uma identificação de qual wire-o está sendo utilizado nele, por isso é importante saber onde as páginas refil serão utilizadas.

O modelo do nosso refil se adequa aos cadernos, planner e agendas produzidas no mercado que são utilizados o wire-o, porém, é responsabilidade do cliente informar corretamente a especificação daquele wire-o para enviarmos no tamanho ideal.

Para os pedidos que forem adicionadas as páginas do tipo refil, os clientes serão contactados via WhatsApp ou e-mail para saber o tamanho ideal do wire-o, e quais páginas são para determinados tamanho.

Nosso refil não é compatível com outros modelos de encadernação que não seja a garra de duplo anel (wire-o). Por exemplo: ele não é compatível com Caderno Inteligente, espiral ou fichário.

    5. Quantidade de páginas por personalizado

A quantidade mínima aceita para produção de cada personalizado é de 20 páginas e o máximo de 200 páginas.

Caso adicione a quantidade menor que 20, o cliente será contactado e deverá escolher entre adicionar novas páginas com um novo pedido ou cancelar o pedido, e receber o valor integral da devolução caso o pagamento já tenha sido processado.

Caso adicionado um número maior que 200, para um personalizado, ou seja, se nesse pedido só houver somente uma capa, o cliente será orientado a fazer um novo pedido incluindo uma capa ou mais, a depender do critério do cliente.

    6. Mais de um personalizado por pedido

O cliente pode adicionar mais um personalizado por pedido, desde que, adicione a quantidade de capa e a quantidade de páginas ideal.

Quanto a ordem de cada um, entraremos em contato para montar a ordem exata.

    7. Encadernação

Depois que feito o pedido entraremos em contato para alinhar a ordem a exata das folhas para cada personalizado antes da encadernação.

Depois que encadernado, não temos mais como modificá-los. Por isso, enviaremos um e-mail com todos os dados – ordem exata das páginas, capa, wire-o que será utilizado, tipo de elástico e cor -, onde pediremos a confirmação do cliente para prosseguirmos com a produção.

Caso o cliente decida mudar algo após a confirmação via e-mail, será caracterizado troca e os custos deverá ser arcado pelo cliente.

    8. Últimos ajustes

As alterações que podem ser feitas são somente da ordem das páginas ou alguma modificação sinalizada no ato da escolha do produto descrito no espaço reservado em cada produto.

Não alteramos design, cor ou tipo depois do pedido aprovado. Caso o cliente opte por alterar, o pedido deverá ser cancelado e refeito.

Essas exigências servem tanto para o primeiro contato (por WhatsApp), quanto pelo último (via e-mail). Caso tenha alteração quando enviado o e-mail, corrigimos a ordem das páginas e reenviamos o e-mail para confirmação.